Grupo:
Gabrielle, Gyovanna, Karla Biannca, Maria Antônia, Rafaela e Raquel
A foto pretende mostrar de forma cômica um protesto contra a nossa escandalosa corrupção dentro do governo. Sempre deixada por debaixo dos panos, e sempre deixando a população em prejuízo. Só perdemos com a falta de lealdade dos nossos políticos que se desvirtuam no meio do caminho, e para demonstrar essa revolta usamos um clássico ditado: Tudo acaba em pizza !
(clique na foto para que ela fique maior)
Belo e Sublime
Na obra de Kant o belo se dá pela junção entre a fantasia e o intelecto, enquanto o sublime é uma união entre fantasia e razão. Enaquanto no belo procuramos a perfeição utilizando o intelecto como instrumento do espírito, no sublime há um contraste.
O belo é respeitado acima de tudo, buscamos o belo sempre. Afirmar que o belo é subjetivo não é possível, porque além da visão de cada um existem os padrões estéticos e as coisas que são universalmente belas.
Tanto o belo quanto o sublime despertam uma sensação no sujeito, o primeiro sendo objetivo e dando uma sensação de prazer enquanto o segundo é subjetivo, utilizando-se um objeto que traz no ser uma sensação de desprazer, angústia ou medo.
O belo nasce de uma conformação e é moldado com perfeição até seu fim, mas ainda que perfeito necessita de esclarecimentos pra que guiem o observador até seu entendimento final.
Enquanto o belo traz essa sensação de conforto e prazer, o sublime lida com sensações de desprazer por quase sempre se tratar de forças invisíveis e superiores à força humana, como Deus, o amor ou o ódio, a loucura ou a inveja. Se há um Deus existe está acima do nosso intelecto pois não se pode provar a existência do mesmo pela ciência, mas acredita-se que ele seja capaz de lhe dar ou tirar aquilo que precisa, por isso, algo mais forte, superior ao ser humano, que deve ser respeitado e temido por ser sublime .
Essa força invencível e desconhecida nos apavora justamente por nos dar a medida de nossa finitude. Existem pessoas que morrem de forma cruel, ou sofrem amores inconcebíveis, ou catástrofes inevitáveis que matam milhões e nos fazem sentir um grande medo perante esses acontecimentos.
Na foto retratada podemos usar como exemplo de belo a estrutura milimetricamente planejada do nosso Congresso, unida as luzes que dão especial agrado aos olhos de quem vê, e a preocupação de haver uma harmonia na foto, mostrando tanto a estrutura quanto as pessoas fotografadas, também belíssimas
E como sublime pegamos o céu estrelado da noite, um evento que não se pode evitar, o ser humano não tem nenhuma participação no processo do anoitecer, e a ciência não irá inventar nada que contenha esse processo, é algo natural, sublime, que vai além da alçada humana invandindo o campo do desconhecido e imaginário, principalmente se colocado em mesa a existência de um Deus que controla dia e noite e todo envento natural.
KKKKK.. oW PARABÉNSS RSRSRSRS! mTO criaTIvoo! :)
ResponderExcluir